Aprenda a tocar piano online com o curso Piano em Movimento

Aprenda a tocar piano com confiança e autonomia. 

Marinete Manente explicando o Piano em Movimento
Reproduzir vídeo sobre Marinete Manente explicando o Piano em Movimento
Logotipo da Hotmart
Estudar piano não é só para pianistas!
Você sabia disso?

Clique e veja alguns dos benefícios de aprender piano:

Tocar piano pode te tornar mais inteligente porque é capaz de criar novas conexões neurais.

Tocar piano pode ajudar no combate à perda da memória em idosos e estimular o foco e a concentração.

Estudar piano ajuda a melhorar a coordenação entre as mãos, os olhos e o cérebro. Isso pode ser útil em outras áreas da vida, como em esportes ou atividades físicas.

Tocar piano requer criatividade e imaginação. Estudantes de piano aprendem a experimentar e a improvisar, o que pode ajudar a desenvolver a criatividade em outras áreas da vida.

Aprender piano exige prática e comprometimento. Estudantes de piano aprendem a estabelecer rotinas de prática e a manter-se disciplinados para alcançar seus objetivos.

Tocar piano pode ser uma forma eficaz de reduzir o estresse. A música é uma maneira natural de relaxar e se acalmar, e tocar piano pode ajudar a aliviar a tensão e a ansiedade.

Participar de recitais e apresentações pode ajudar a desenvolver habilidades sociais, como a confiança e a capacidade de se comunicar efetivamente.

Aprender a tocar piano pode aumentar a autoestima e a confiança em si mesmo. Conquistar um objetivo musical pode ser uma fonte de orgulho e satisfação pessoal.

Em resumo, estudar piano pode trazer uma ampla variedade de benefícios para as pessoas, que vão desde o estímulo do cérebro e a melhoria da coordenação motora até a redução do estresse. Esses benefícios podem ser desenvolvidos de forma divertida e agradável, tornando o aprendizado do piano uma experiência enriquecedora e gratificante.

Quem eu sou:

Marinete Manente

Veja o que os alunos falam sobre mim:

Afinal, o que é o Piano em Movimento?

É uma experiência sensorial completa para você aprender a tocar piano, desenvolvendo autonomia na leitura e interpretação de qualquer tipo de partitura musical.

Clique para saber o que você terá direito com a assinatura.

As 37 videoaulas, num total de aproximadamente 5h de conteúdo, estão disponíveis no primeiro módulo do Piano em Movimento (A base para tocar piano com autonomia). Essas videoaulas estão divididas em Unidades e Seções dentro das Unidades. Algumas das Seções possuem mais de uma videoaula, para vocês irem consumindo o material aos poucos e aprendendo o que vai ser preciso para que nós consigamos nos entender ao longo de todo o curso.

Serão realizadas aulas ao vivo semanais, totalizando 48 aulas ao longo de um ano de assinatura do Piano em Movimento. Nessas aulas  eu vou guiar vocês na jornada de aprendizado de piano e vou passar tarefas a serem realizadas durante a semana. Na semana seguinte, irei verificar o andamento de vocês, corrigindo problemas e tirando dúvidas. Tudo ao vivo, mas com gravação para que quem não possa estar ao vivo tenha como acompanhar as aulas.

Todas as aulas ao vivo serão gravadas e as gravações serão disponibilizadas na plataforma do curso na Hotmart.

Todas as videoaulas do módulo A base para tocar piano com autonomia possuem material didático em pdf para facilitar o aprendizado, que pode ser baixado para o computador de vocês e impresso.

As partituras estudadas serão fornecidas em pdf, também podendo ser baixadas para o computador e impressas.

Sempre que necessário, material em áudio também será fornecido para a realização dos estudos individuais.

Esse e-book contém a base do que eu considero essencial para uma pessoa tocar piano com autonomia. Ele está registrado na Câmara Brasileira do Livro com o ISBN 978-65-00-79468-7 e está à venda na Hotmart. Vocês irão receber o e-book gratuitamente.

Essa comunidade é um grupo privado no Facebook, onde poderemos interagir, dar dicas de estudo, de programas culturais interessantes, tirar dúvidas, enviar vídeos mostrando a nossa evolução ao piano, etc. Enfim, um espaço para nos ajudarmos e incentivarmos mutuamente. Esse espaço foi pensado para que nenhum de nós se sinta sozinho durante a jornada de aprendizado de piano. Nós vamos estar juntos o tempo todo. Por isso eu falei que não é um curso, mas uma experiência sensorial. Venha fazer parte dessa experiência.

Logotipo da Hotmart

Para quem É o
Piano em Movimento?

Para quem NÃO É o

Piano em Movimento?

Ainda está em dúvida?

Quero te ajudar nessa decisão.
Clique e veja minhas respostas para algumas perguntas que costumam me fazer.

O Piano em Movimento foi pensado de forma a pegar uma pessoa que não sabe nada de música, nem as escalas musicais, e acompanhar a evolução do aprendizado de piano por essa pessoa. Mas é importante deixar claro que nenhum professor ou método de estudo faz milagres. É importante que você faça a sua parte, isto é, que estude e pratique. Por isso nossas aulas ao vivo são semanais. Na minha experiência de mais de 30 anos como professora, vi que o tempo de uma semana é o ideal entre uma aula e outra, para que o aluno possa praticar e sedimentar o resultado. O problema é que as pessoas querem tocar piano, mas não querem estudar e praticar.

Tocar piano tem muitos benefícios (motores, neurológicos, etc). Isso quer dizer que a finalidade não é formar pianistas profissionais, mas ajudar a nós mesmos a envelhecer de uma forma saudável. Pode ser que alguns alunos se tornem pianistas profissionais, mas acredito que a maioria vai se beneficiar sem ter essa meta em vista. E o que vai trazer isso para a gente é a o estudo. Cada um no seu ritmo.  

Se isso acontecer, já teremos realizado aulas ao vivo, que terão sido gravadas e disponibilizadas na Plataforma da Hotmart. Você vai poder acompanhar o desenvolvimento das aulas na ordem em que foram dadas, sem nenhum prejuízo ao aprendizado. Além disso, poderá participar das aulas ao vivo semanais a partir do momento em que entrar no Piano em Movimento e tirar as suas dúvidas/dificuldades nelas ou na Comunidade Piano em Movimento no Facebook.

Eu poderia ter planejado o Piano em Movimento no formato de turmas, com início em data definida, fechando as inscrições no período entre uma turma e outra. Mas o que eu acredito é que aprender piano é algo que se começa quando se está preparado para isso e não termina nunca. Por isso esse formato de turma não funciona na minha cabeça. Cada um está em um momento diferente na vida e cada um deve ter a oportunidade de entrar quando se achar pronto para isso.

Além disso, o que eu quero criar com você é uma comunidade, não um curso. Eu quero que você se sinta parte desse movimento em prol da boa música. Quero ajudar a criar uma cultura musical e quero que você faça parte disso comigo.

Mas tenha certeza de que ninguém será abandonado pelo caminho. Se você sentir que está sozinho, pode gritar. Quero que todos sejamos parte dessa coisa maior, que é essa comunidade. Partes essenciais. O todo não vai existir sem cada um de nós.

Bom, mas todos sabemos que essas duas coisas são apenas desculpas. Parece que sempre tem uma vozinha dentro de nós sugerindo essas desculpas para a gente permanecer no mesmo lugar, sem gastar energia para fazer algo diferente. Aprender a tocar um instrumento demanda gasto de energia, esforço, e nosso cérebro tenta sempre economizar energia. Por isso é que a gente “racionaliza” dizendo que não temos dinheiro ou tempo.

É claro que essa pode ser uma realidade para alguns de nós, mas não é a realidade para a maioria. Afinal, a gente vive gastando dinheiro e tempo em coisas que não acrescentam nada para a gente. Por que não investir em aprendizado e evolução pessoal? Além disso, o preço de participar desse movimento é bem acessível. Olhe na seção em que falo sobre isso.

E quanto ao tempo, o Piano em Movimento foi criado para que você possa seguir as aulas no seu ritmo, da forma como você puder. Mas não quero deixar você muito solto porque, quando a gente é que decide quando vai fazer algo, parece que nossa criança interior toma conta e prefere ficar brincando ao invés de fazer o que tem que ser feito. Afinal, estudar o que quer que seja demanda tempo e esforço. Nos distrair com outras coisas é muito mais fácil, não é? Temos que aprender a dominar nossa criança interior. Por isso é que vou deixar tarefas para você cumprir a cada semana. Não há milagre. Você tem que encontrar tempo para fazer a sua parte no processo de aprendizado. Tempo é só questão de organização e de prioridades na vida.

A resposta para a primeira pergunta é: se você quer aprender a tocar um instrumento, você TEM que ter o instrumento. É claro que dá para iniciar o estudo de piano usando um teclado, mas, com o passar do tempo e a sua evolução no aprendizado, você vai sentir a necessidade do piano. A boa notícia é que existem diferentes tipos de piano, tanto acústicos quanto digitais, com preços os mais variados. Basta procurar na internet e você verá várias ofertas. Não esqueça que é possível adquirir pianos usados, a um preço bastante acessível.

Também não esqueçam da facilidade que existe dos parcelamentos, muitas vezes em prestações bem suaves. E comprar um piano não é coisa que a gente faz todos os dias. É um investimento que você fará, provavelmente, uma única vez na vida (ou pouquíssimas vezes, caso queira trocar de piano). Portanto, o custo do piano fica bem diluído ao longo de todo o tempo de vida útil que ele terá para você.

Eu sei que, quando a gente vai comprar um piano, surge um monte de dúvidas. Estou acostumada a auxiliar meus alunos na compra dos seus pianos e vou dar uma aula para quem entrar no Piano em Movimento explicando tudo o que deve ser levado em consideração ao escolher o piano que será o seu companheiro de jornada musical. Não quero que você sinta insegurança com isso.

E, quem sabe, não tem alguém na Comunidade Piano em Movimento que queira vender o seu piano usado para comprar um novo? Se isso acontecer, com certeza, vai ser uma oportunidade de ouro.

Se, mesmo assim, ainda está em dúvida, cadastre-se e assista uma aula gratuita na Hotmart.

Sabe quanto custa tudo isso?

De R$ 1475,00

Por apenas

R$ 805,00

Podendo parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito *

Oferta por tempo limitado**

Devolvemos seu dinheiro se você não gostar (garantia de 7 dias)

Logotipo da Hotmart