Não é sua culpa não ter aprendido até agora. Cursos tradicionais repetem a mesma metodologia há séculos. Você precisa experimentar outras maneiras de aprender.
O Piano em Movimento foi pensado para que você possa aprender a tocar piano no seu ritmo, quando e onde você quiser. Você terá um plano de estudos com exercícios a serem realizados semanalmente, de forma a que você consiga aprimorar as suas habilidades progressivamente. Esse plano de estudos é o segredo do Piano em Movimento.
Sabe o tempero que o chef de cozinha coloca na comida e que é a assinatura de cada chef? O plano de estudos é o tempero do Piano em Movimento, que irá realçar suas práticas ao piano e resultar na execução de um cardápio de canções digno de um Masterchef.
Sim, você irá aprender a ler partituras, mas mais do que isso, irá aprender a executar as partituras ao piano. Afinal, não basta apenas saber qual é a nota que deve ser tocada. É importante compreender como cada nota deve ser tocada para que a música tenha o sentido que o compositor imaginou. Tudo o que você precisa saber está anotado na partitura, mas traduzir as anotações em sons é algo divino.
Sim, você irá aprender técnica pianística, mas mais do que isso, irá adquirir a leveza de movimentos e a energia tão necessária para a execução de algumas peças musicais. Imagine como sendo uma academia de ginástica. Essa é a hora de fortalecer os músculos e se conscientizar da postura adequada para tocar piano. O que for praticado aqui irá te preparar para tocar qualquer estilo musical ao piano.
Sim, você irá praticar canções ao piano. Eu sei que você tem músicas que são da sua preferência, mas eu não quero que você saiba apenas tocar uma ou outra música. Eu quero te preparar para ser capaz de tocar qualquer música que você queira. Tenho alunos que dizem que não gostam de determinadas músicas e se recusam a estudar essas músicas. O que eu falo para eles é que a música escolhida para eles estudarem em cada etapa do aprendizado não foi escolhida ao acaso. Cada música é um universo de ensinamentos. Cada ensinamento aprendido é uma ferramenta que você coloca dentro da sua caixa de ferramentas denominada Repertório. Repertório não é, portanto, as músicas que você sabe tocar, mas a caixa de ferramentas que você sabe usar para tocar qualquer música que você queira. Eu te convido a enriquecer o teu repertório musical.
Se outros cursos não funcionaram para você, experimente a metodologia inovadora do Piano em Movimento. Você vai ver como o aprendizado pode ser feito de outra forma.